Destaques do dia
CTB convoca militância a ganhar as ruas no dia 18 em defesa da democracia
Para enfrentar as dificuldades que vêm se apresentando na atual conjuntura política, a Frente Brasil Popular se reuniu e definiu um calendário de mobilizações programadas para todo o país. A Frente agrega movimentos sociais, centrais sindicais, entre elas a Centra dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, partidos políticos e personalidades que desejam barrar a ofensiva conservadora em curso no país.
Na pauta dos atos nacionais de mobilização social estão a defesa da democracia, da soberania e a solidariedade ao presidente Lula. O primeiro deles será na próxima sexta-feira (18), batizada de Dia Nacional de Mobilização contra o Golpe e em defesa da Democracia.
O segundo será o Ato Nacional Unificado, já marcado para 31 de março, em Brasília. A marcha foi convocada pela Frente Brasil Popular e pela frente Povo Sem Medo, que reúne 27 entidades, entre elas movimentos sociais, sindicais e da juventude.
“O agravamento da crise política exige engajamento da militância. Temos a grande tarefa de mobilizar as bases para barrar a ofensiva conservadora e derrotar o golpe. Defender a democracia é lutar em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra toda e qualquer possibilidade de retrocesso”, diz Adilson Araújo, presidente nacional da CTB.
Portal CTB