Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    Conselho político da CTB debate saídas para a ofensiva conservadora no país

    Começou na manhã desta sexta-feira (14), com uma ampla análise de conjuntura, a reunião do Conselho Político Ampliado da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O encontro reúne dirigentes sindicais de todas as regiões do país, que debaterão, ao longo de todo o dia, caminhos para enfrentar a crítica realidade que vive o Brasil.

    “Precisamos construir uma aliança pelo Brasil para enfrentar a complexa conjuntura que se instalou no país”, afirmou o vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino. “É urgente que os setores populares e progressistas se unam em torno de uma agenda que unifique as forças sociais e políticas para enfrentar a onda conservadora que tomou conta do país. Isso não se dará em torno de uma única sigla ou entidade, mas, antes disso, esse movimento deve ter por centro uma ampla e firme aliança”, reafirmou.

    Sorrentino disse que o momento cobra dois movimentos: reflexão e diálogo com a base. “Precisamos retornar às nossas bases e denunciar a cada trabalhador e trabalhadora o que está em jogo e o que vem pela frente”.

    Na mesma linha, o vice-presidente da CTB Vicente Selistre (PSB-RS) avaliou o resultado das eleições 2016 e o que isso significa para o país e a classe trabalhadora. “Vivemos um momento crítico e que nos desafia a achar saídas que garantam nosso direitos e o futuro do país”.

    E completou: “Não negamos os avanços alcançados nos últimos 13 anos. Tivemos mudanças importantes em diversos setores. Porém, nenhuma dessa mudanças cimentou a base social necessária para enfrentar a investida conservadora que se assentou no horizonte político desde 2013”.

    Fonte: Portal CTB

< Voltar