Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    Militantes da CUT invadem Sindicato da Construção Civil de Feira de Santana (BA)

    Cerca de 20 militantes de diversos sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Feira da Santana invadiram, na última quarta-feira (17), a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Feira de Santana (BA).

    Além de agredir fisicamente, com empurrões e ponta pés o candidato a presidente cetebista, Edivaldo Barbosa, eles subtraíram a chave do carro da entidade, tomando-o de assalto. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia e no Complexo Policial em Feira de Santana-BA.

    De acordo com a direção da Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Madeira no Estado da Bahia (Fetracom), o grupo que promoveu a desordem não acompanhou os editais do processo eleitoral, perdeu o prazo de inscrição de chapas e ficou inconformado.

    Há suspeitas inclusive de que o movimento tenha intervenções de gente que não pertence à categoria e quer se infiltrar no meio, a exemplo de donos de empreiteiras.

    Dirigentes da CTB-BA estiveram em Feira de Santana e prestaram solidariedade aos companheiros da chapa cetebista. De acordo com o presidente da regional Bahia, Adilson Araújo, “é lamentável o uso da força física”.

    Segundo ele, “o ato foi de desrespeito à autonomia sindical e depõe contra os interesses do movimento sindical, que deve prezar pela democracia e pela disputa de ideias na base. É assim que a CTB atua na luta pelo direito dos trabalhadores e pela valorização do trabalho”, completou Araújo.

    Fonte: Fetracom-BA

< Voltar