Destaques do dia
Militantes da CUT invadem Sindicato da Construção Civil de Feira de Santana (BA)
Cerca de 20 militantes de diversos sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Feira da Santana invadiram, na última quarta-feira (17), a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Feira de Santana (BA).
Além de agredir fisicamente, com empurrões e ponta pés o candidato a presidente cetebista, Edivaldo Barbosa, eles subtraíram a chave do carro da entidade, tomando-o de assalto. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia e no Complexo Policial em Feira de Santana-BA.
De acordo com a direção da Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Madeira no Estado da Bahia (Fetracom), o grupo que promoveu a desordem não acompanhou os editais do processo eleitoral, perdeu o prazo de inscrição de chapas e ficou inconformado.
Há suspeitas inclusive de que o movimento tenha intervenções de gente que não pertence à categoria e quer se infiltrar no meio, a exemplo de donos de empreiteiras.
Dirigentes da CTB-BA estiveram em Feira de Santana e prestaram solidariedade aos companheiros da chapa cetebista. De acordo com o presidente da regional Bahia, Adilson Araújo, “é lamentável o uso da força física”.
Segundo ele, “o ato foi de desrespeito à autonomia sindical e depõe contra os interesses do movimento sindical, que deve prezar pela democracia e pela disputa de ideias na base. É assim que a CTB atua na luta pelo direito dos trabalhadores e pela valorização do trabalho”, completou Araújo.
Fonte: Fetracom-BA