Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

    Informe Frente Brasil Popular e Povo sem Medo contra a reforma da previdência – vamos tomar as ruas na Bahia

     

    manifestantes

     

     

     

    As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam as entidades dos movimentos sindical, social, popular, militantes e a população em geral, a tomar as ruas CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL e TRABALHISTA, DEFESA DA DEMOCRACIA, ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! , FORA TEMER!.

    Orientamos a realização de atos, debates, paralisações, mobilizações, caminhadas, panfletagens em todas as cidades onde for possível, principalmente as maiores, nas bases dos trabalhadores, escolas, universidades, estação de transbordo, estação rodoviária, ferroviária, portos, aeroportos, praças, bairros, ruas e avenidas, com a utilização de carros de som, bandeiras, panfletos, faixas, cartazes e pirulitos nos dias de luta enumerados abaixo. A região metropolitana deve reforçar os atos em Salvador.

    Vamos denunciar o caráter regressivo dessas reformas e os responsáveis pelos ataques aos direitos conquistados.

    AGENDA DE LUTAS

    06/03 – Plenária das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, 17h, no Sindae, para organizar as mobilizações.

    08/03 – DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES – Devemos reforçar a passeata agendada  pelas entidades feministas para às 15h, no Campo Grande.

    15/03 – DIA NACIONAL DE LUTAS, MOBILIZAÇÕES E PARALISAÇÕES.

    7h – GRANDE MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO IGUATEMI.

    A APLB marcou greve de 10 dias a partir do dia 15/03. A área operária planeja atrasar em duas horas a entrada dos trabalhadores. Todas as categorias que puderem fazer algum nível de paralisação/manifestação devem fazê-lo durante o dia.

    15h – PASSEATA NO CAMPO GRANDE.

    A comissão operativa das Frentes vai preparar peças de divulgação para as redes sociais ainda esta semana. Já o material impresso e aúdio para carros de som, estarão prontos para a partir do dia 6/03 iniciarmos as panfletagens nos bairros, nas categorias, estações de transbordos e centro da cidade.

    31/03 – DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA – As frentes se reunirão no dia 16/03 para tomar as medidas necessárias à mobilização para a data.

    1° DE MAIO DE LUTAS DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA – Conjunto com todas as Centrais a ser realizado na capital e nas principais cidades do interior.

    Passado o carnaval, devemos colocar a luta política como prioridade e jogar pesado na convocação dos atos.

    #NENHUM DIREITO A MENOS!

    #DEMOCRACIA E DIRETAS JÁ!

    #FORA TEMER

    #REAJA E NÃO MORRA TRABALHANDO!

    Salvador, Ba, 21/02/2017

    Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.