Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    Em referendo, Grécia diz não aos credores

    Em referendo neste domingo (5), a maioria esmagadora dos eleitores gregos decidiu pelo “não” às exigências dos credores do país para pagar sua dívida, de acordo os resultados da apuração. Com 80% dos votos apurados, o “não” tinha 61,56% dos votos. A votação ocorreu sem incidentes.

    Manifestantes lotaram o centro da cidade carregando milhares de bandeiras gregas. Nas avenidas próximas à praça Syntagma, no centro da capital, ouviam-se buzinas de automóveis em sinal de apoio ao resultado – a vitória do não no referendo.

    Também havia festejos perto da Universidade. Ao redor da praça Syntagma os manifestantes gritavam “Oxi, oxi” (não, não), alguns cantavam e outros dançavam.

    Pouco depois do final da votação, o porta-voz do governo grego, Gavriil Sakellaridis afirmou que o governo quer retomar as negociações com os credores gregos imediatamente. “As negociações que vamos começar devem ser concluídas muito rapidamente, mesmo em 48 horas”, afirmou.

    O ministro de Estado grego, Nikos Pappas, disse que o acordo com os credores será melhor com a vitória do não no referendo e assegurou que os bancos vão ter liquidez. “O acordo será melhor com a vitória do não, será uma mensagem mundial”, disse Pappas à televisão privada Alpha.

    Fonte: Vermelho

< Voltar