Destaques do dia
Faturamento da indústria cresce 6% em fevereiro
Em fevereiro, todos os indicadores industriais registraram aumento, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quarta-feira (2). O faturamento da indústria, um dos indicadores, cresceu 6% em fevereiro na comparação com o mês anterior, a maior taxa de variação mensal desde março de 2009. Já na comparação com o mesmo mês de 2013, o faturamento subiu 12,4%.
A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) manteve-se praticamente no mesmo nível de janeiro, com 82,6%, apenas 0,1 ponto percentual acima da capacidade instalada do mês anterior, “indicando estabilidade”.
Outro indicador, o de emprego, cresceu 0,4% em relação a janeiro. Frente ao mesmo período do ano anterior, o avanço foi de 1,4%.
A massa salarial real aumentou 1,5% sobre janeiro, descontados os fatores sazonais, ficando acima do valor ocorrido em fevereiro do ano passado. O rendimento médio real dos trabalhadores da indústria registrou expansão de 0,3% em fevereiro em comparação com o mês anterior, sem os fatores sazonais. Já as horas trabalhadas na produção aumentaram 1,6% de um mês para o outro, descontadas as influências sazonais.
Fonte: G1