Aldo diz que Copa do Mundo gera 3,6 milhões empregos
Aldo Rebelo (PCdoB), ministro do Esporte, tem feito um continuado empenho em divulgar os ganhos da Copa do Mundo para o Brasil. É o que ele mostra, mais uma vez, em longa entrevista concedida à Central Única dos Trabalhadores, postada no site da entidade. Aldo cita dados da FGV-Rio de Janeiro, segundo os quais a Copa vai gerar em torno de 3,6 milhões de postos de trabalho.
Na entrevista, ele destaca também os ganhos em melhorias urbanas. Aldo garante que 90% das obras de mobilidade serão entregues até o final da competição.
“No caso de Cuiabá, por exemplo, o prefeito disse que a Copa antecipou pelo menos em 30 anos a construção do Veículo Leve sobre Trilhos. Tem o metrô de Fortaleza. Essa ligação da Jacu-Pêssego; a Fatec, em Itaquera, que recebeu investimentos dos governos federal, estadual e municipal. Itaquera, que é o bairro com menor IDH de São Paulo, mudou. E isso ocorreu em todo o Brasil”, lembra o ministro.
Ele destaca que o governo federal cuidou também da qualidade dos empregos e das condições de trabalho. “Só as obras do Maracanã são acompanhadas por 12 órgãos, entre eles o Ministério Público do Trabalho”.
Fonte: Agência Sindical
