Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    Investimentos em obras preparam o turismo para a copa

     

    turismo-africa

     

    A Fifa anunciou na terça-feira (5) que 71,5% dos 889,3 mil ingressos da Copa do Mundo foram comprados por brasileiros na primeira fase de vendas. Torcedores de mais 187 países solicitaram entradas para os jogos do Mundial 2014. Os norte-americanos foram os que mais solicitaram ingressos (66.646), seguidos pelos ingleses (22.257) e alemães (18.019).

    Com a proximidade do evento o Ministério do Turismo (MTur) informou que está se mobilizando para a conclusão das obras de infraestrutura turística. No ano passado, o governo federal destinou R$ 38,5 milhões para que as cidades-sede da Copa do Mundo investissem em sinalização turística. Este ano, foram R$ 19 milhões para a implantação de placas indicativas nas cidades históricas. Mais de 30 destinos, em 17 estados, receberam ajuda financeira para adequar esses mecanismos de comunicação aos padrões internacionais.

    Somente durante os 30 dias da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, o país deverá receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros, de acordo com o Ministério do Esporte. Cerca de três milhões de brasileiros devem viajar dentro do Brasil durante o campeonato mundial.

    “A economia turística cresce acima do PIB nacional e grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, dão visibilidade e consolidam o país como um dos principais destinos turísticos do mundo”, afirma o ministro Gastão Vieira.

    A segunda fase de vendas de ingressos para a Copa está marcada para começar na próxima segunda-feira (11) e terminar no dia 28 de novembro. Depois, a venda recomeçará no dia 8 de dezembro, com término em 30 de janeiro.

    Fonte: Bahia Econômica

< Voltar