Destaques do dia
Dilma recebe flores e solidariedade em “Abraçaço da Democracia”
Cerca de mil pessoas, a maioria mulheres, se reuniram na noite desta terça (19), em frente ao Palácio do Planalto, num ato de solidariedade à presidenta Dilma Rousseff. No evento, denominado de “Abraçaço da Democracia – Mulheres com Dilma”, manifestantes levaram flores à presidenta e deram as mãos em volta do Palácio sob palavras de ordem como “Não vai ter golpe”, “Força Dilma” e “Fica Querida”.
O gesto emocionante fez Dilma descer a rampa do Planalto e ir lá fora agradecer o carinho do público. A presidenta fez questão de abraçar e receber as flores dos presentes.
De acordo com Leila Moraes, integrante do grupo que organiza a ação, o ato é “em resposta ao que aconteceu no último domingo, principalmente, repudiando a agressão do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ)”.
Leila se referiu a homenagem prestada por Bolsonaro, durante a votação do impeachment, no domingo (17), na Câmara, ao coronel Brilhante Ustra, torturador da presidenta enquanto ela esteve presa por lutar contra a ditadura.
O Abraçaço ocorreu logo após o lançamento do Comitê Pró-Democracia, no Senado, integrado por representantes de movimentos sociais, funcionários e servidores do Congresso.
Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo assegurar o respeito à legalidade democrática, à Constituição e ao Estado Democrático de Direito. O Comitê funcionou na Câmara nos últimos 30 dias e reuniu mais de 40 entidades. Agora, o grupo concentrará suas atividades no Senado. Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN) receberam a comissão para debate.
Fonte: Portal CTB
