Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

    Frente Brasil Popular realiza grande marcha em Brasília na sexta-feira (13)

     

     

    frente brasil

     

     

     

    Em reunião nesta segunda-feira (26), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a Frente Brasil Popular (FBP) decidiu juntas suas forças com a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), que realiza seu 41º Congresso de 12 a 15 de novembro, na capital federal.

    “Em defesa da Democracia, mudanças na política econômica, reformas estruturantes e por mais direitos, a FBP ocupará as ruas de Brasília, juntamente com os estudantes secundaristas que realizem seu congresso”, diz Adilson Araújo, presidente da CTB.

    Ele explica que a presidenta da UBES, Bárbara Melo, levou esta proposta e os integrantes da reunião da FBP acolheram a participação na marcha estudantil já definida para o dia 13. “Agora devemos concentrar esforços para mobilizar e juntos construirmos uma impactante resposta à ofensiva da direita golpista”, acentua.

    Os debates giraram em torno da necessidade de massificar as propostas da FBP, tornando-as conhecidas do grande público. “O povo precisa saber que há saída para a crise”, defende o secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), Thiago Pará. Já Bárbara reforça a necessidade de mais debates da FBP para atingir o maior número de pessoas, “mesmo com o cerco midiático que sofremos”, conclui.

    Para Joílson Cardoso, vice-presidente da CTB, “A FBP surge em momento oportuno para defender a democracia brasileira, ameaçada por setores da direita, que por não terem voto, defendem o golpe de Estado”, reforça. Ele diz que “a nossa meta é criar um Projeto Nacional para o Brasil com a democracia e a valorização do trabalho no centro, contra as forças que querem entregar o país ao imperialismo”.

    Além do importante debate de como enfrentar a conjuntura conservadora, os participantes também discutiram propostas de enfrentamento à mídia burguesa, claramente golpista e assim criar formas de atingir a classe trabalhadora e a juventude.

    Todos saíram da reunião determinados da necessidade de estar nas ruas levando as bandeiras da FBP em defesa de um Brasil democrático, justo e que ofereça oportunidades iguais para todos. Inclusive com a bandeira do “Fora Cunha” para barrar a agenda reacionária na Câmara dos Deputados.

    “A FBP é uma frente criada para defender o Brasil das ameaças de golpe lideradas por uma elite que odeia a nação e o povo brasileiro”, acentua Adilson.

     

    Fonte: Portal CTB