Pelo Estado
SINTICESB – ARROGÂNCIA PATRONAL
Por volta das 10h30min do dia 09.11.2015, trabalhadores que estão construindo apartamentos pelo Resort Hotel Pau Brasil, cuja razão social é Sergio Espagnol, na BR367, Orla Norte em Porto Seguro – Bahia, parou suas atividades habituais pacificamente, manifestando-se em caráter solidário ao colega pedreiro, que foi surpreendido com uma suspensão de 5 dias, por perguntar ao DP sobre pagamentos de salários, assunto este, de interesse coletivo e que unificou os trabalhadores.
O SINTICESB por seu representante apresentou uma pauta de reivindicações com inúmeras pendências conquistadas pela Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Mais o empregador recusou-se a tratar das reivindicações, e continuou intransigente, impedindo trabalhadores ter acesso ao local de trabalho, ao sanitário, a água resfriada e não liberou o almoço. Achando pouco, o patrão estabeleceu prazo para todos retirasse-se das proximidades do ambiente de trabalho.
No entanto, em reunião no local do manifesto, a auditora da Gerencia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Eunápolis propôs aos presentes que agendará mediação para tratar das pendências em pauta, ficando aceito pelas partes, e os trabalhadores retornarão suas atividade normais ás 07h de amanhã/11.11.15. SUA CONFIANÇA É A NOSSA FORÇA! Parabéns trabalhadores, auditora e todos que apóia o respeito mútuo. Forte abraço de Joel do Sindicato.
Fonte: Ascom SINTICESB