Destaques do dia
Herdeiros de beneficiários poderão sacar cotas do PIS/Pasep
A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quarta, 4, que vai liberar o saque de recursos do PIS/Pasep para herdeiros de cotistas idosos que já faleceram. A instituição lembrou que o pagamento desses recursos começa em 19 de outubro, conforme o calendário de pagamentos de cotas divulgado recentemente pelo governo. A retirada poderá ser feita em qualquer agência da Caixa e a qualquer tempo, desde que os representantes legais apresentem a documentação necessária.
Deverão ser apresentados o documento de identificação pessoal válido do sacador, o comprovante de inscrição do PIS/Pasep e o documento que comprove a relação de vínculo com o titular.
Saque por procuração
O saque por procuração, quando o beneficiário esteja vivo, mas impossibilitado de comparecer a uma agência, também é possível. Conforme o calendário de pagamento, a primeira etapa atenderá pessoas com idade igual ou acima de 70 anos. A partir de 17 de novembro, aposentados poderão sacar. Na terceira e última etapa, que começa em 14 de dezembro, é a vez de mulheres a partir de 62 anos e homens com mais de 65 anos.
A liberação dos recursos do PIS/Pasep para cotistas idosos foi determinada pela Medida Provisória 797/2017. O benefício destina-se a mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos que ainda tenham saldo nas contas vinculadas no fundo, criado na década de 1970.
As informações são da Agência Brasil