Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    Empresas brasileiras são as que mais pretendem contratar, diz pesquisa

    As empresas brasileiras são as que mais pretendem aumentar seu quadro de funcionários permanentes ainda este ano. A conclusão é de uma pesquisa global da Robert Half realizada com 1.775 diretores de RH de 14 países.

    Quando questionados sobre os planos de expansão para o período, 43% dos executivos brasileiros afirmaram que pretendem contratar profissionais, ante 33% da média global. Para 36% dos participantes o quadro ficará estável, enquanto 9% vão congelar as vagas que forem desocupadas. Apesar do otimismo dos executivos, o percentual daqueles que pretendem cortar funcionários dobrou em relação à pesquisa anterior realizada no início do ano, saltando de 6% para 12%.

    Ainda de acordo com a pesquisa, 84% das empresas brasileiras consideram desafiador encontrar profissionais qualificados e 90% delas estão preocupadas em perder seus profissionais para o mercado no próximo ano.

    “Setores como serviços, infraestrutura e agronegócios puxarão essa expansão do quadro de funcionários”, afirma Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half no Brasil. “Mesmo com um cenário não tão aquecido, as companhias continuam em busca daqueles talentos que possam suprir a carência de mão de obra qualificada”, conclui.

    Fonte: G1

< Voltar