Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    CTB-BA orienta sindicatos a manterem protestos contra a reforma da Previdência

    A CTB-BA, conforme orientação da CTB Nacional, orienta os sindicatos filiados a permanecerem em luta no dia 5 de dezembro e realizarem protestos e manifestações contra a proposta de reforma do governo Temer, que retira o direito de aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

    Surpreendida pelo cancelamento da greve geral do dia 5, a CTB discorda da posição adotada pelas demais centrais, uma vez que a luta contra a reforma da Previdência é estratégica para o povo brasileiro, mas, ao mesmo tempo, defende e defenderá a unidade das centrais sindicais, por entender que a luta segue um objetivo comum: a defesa dos interesses da classe trabalhadora.

    “Entendemos ser estratégico aprofundar a dificuldade do governo em arregimentar apoio para votar o projeto que acaba com o direito à aposentadoria do nosso povo. Entendemos que se o governo insistir em votar não nos restará outra alternativa que não seja parar o país”, afirma o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

    O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, conclama a unidade no estado e diz ser necessário manter a mobilização e continuar construindo a greve nacional na reunião desta sexta-feira (1º), às 14hs, no Sindicato dos Comerciários. “Continuaremos a resistência contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos”, afirmou.

    Fonte: CTB-BA

< Voltar