Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    Em dia de greve geral, trabalhadores farão protesto e passeata em Salvador

    manifestação 3103

     

    A greve geral contra o fim das aposentadorias, convocada pelas centrais sindicais e marcada para o próximo dia 5, já tem atividades definidas em Salvador. Às 6h da manhã, acontece manifestação em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) e, às 15h, tem passeata no Centro de Salvador, com saída da praça do Campo Grande.

    A greve é nacional e deve acontecer em todos os Estados do país. A população se mobiliza contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que praticamente inviabiliza a aposentadoria de milhões de trabalhadores e contra a ostensiva política de desmonte do Estado brasileiro, em favor do capital.

    O governo Temer, apoiado em Salvador pelo prefeito ACM Neto, já conseguiu aprovar o fim dos direitos trabalhistas. Para isso, pagou fortunas a parlamentares que se venderam para enterrar conquistas históricas do povo. Agora, pretendem aprovar no Congresso o fim das aposentadorias dos brasileiros.

    A votação está marcada para o dia 6 de dezembro. Novamente, Temer está comprando os deputados com recursos públicos, para que liquidem com o sistema de aposentadoria dos trabalhadores. Por isso, é fundamental a participação do maior número de pessoas possíveis, a fim de pressionar o governo e mostrar indignação frente a mais esse retrocesso.

    Na Bahia, as atividades da greve estão sendo organizadas pelas centrais sindicais, pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

     

    Fonte: CTB Bahia

< Voltar