Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

    Centrais entregam ao governo proposta para retomar desenvolvimento com geração de emprego

    adilson desemprego

     

     

    “A CTB não abre mão da sua autonomia perante governos e patrões, contudo,  não teremos receio em defender a retomada do crescimento econômico com geração de emprego, e a preservação dos direitos da classe trabalhadora e do nosso povo”, declarou o presidente da CTB, Adilson Araújo, nesta terça-feira (12), após encontro das centrais sindicais e entidades patronais com Michel Temer.

    “O país está mergulhado numa crise de graves proporções. A nação brasileira reclama respostas urgentes para o drama do desemprego. No campo institucional e campo social, vamos seguir na resistência. A luta é agora”, acrescentou o dirigente da CTB.

    Na ocasião a CTB, Força Sindical, UGT, CSB e representantes empresariais entregaram um documento com propostas ao governo para a retomada do desenvolvimento com geração de empregos. A reunião ocorreu após uma prévia das entidades, no Clube do Golfe, em Brasília, para os últimos acertos em relação às sugestões que foram posteriormente encaminhadas.

    A pauta conjunta entregue à Presidência da República estabelece a retomada do crédito; das obras públicas paralisadas; da revisão de normas do seguro-desemprego; desburocratização da administração; recuperação de passivos fiscais; renovação da frota de veículos e maquinário industrial; construção de moradias populares; e promoção do entendimento entre os agentes de petróleo e gás, visando o cumprimento das normas de conteúdo local de forma a destravar os investimentos do setor e gerar demanda para os segmentos nacionais que possuem capacidade de fornecimento com custos e prazos adequados.

    De Brasília, Ruth Helena de Souza – Portal CTB