Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    10 Dicas para ser aprovado (a) em uma entrevista de emprego

     

    download (4)

     

     

    Conseguir um emprego é uma atividade almejada pela maioria da sociedade, mesmo por aqueles que têm uma condição financeira economicamente estável e superficialmente não precisariam disso. A palavra-chave para alcançar sucesso em muitas áreas na vida é educação, pois a partir dela o ser humano entra em um estágio de amadurecimento e aprimoramento mental e físico, onde atitudes e hábitos tolos são substituídos pelo conhecimento, e esse é com certeza um grande negócio. Porém, a educação não é a única coisa fundamental, também é necessário perseverança e sabedoria, pois nem sempre será do jeito que você planejou.

     

    Poucos se dão conta disso, mas uma parte das realizações de um ser humano está nele descobrir a felicidade em sua vida profissional, seguindo sua vocação e habilidade para determinada função, é isso que faz valer horas e mais horas de estudos, que além de contribuírem facilitando sua entrada em uma empresa, também fazem de você uma pessoa melhor. Boa parte das pessoas não consegue aprovação em entrevistas de empregos por não terem objetivos claros e definidos, tanto de sua vida profissional quanto pessoal, e acredite ou não, isso influencia demais na hora da escolha do candidato.

     

    10 – Modo de se vestir – Quando for à uma entrevista de emprego, não se vista do mesmo jeito que você iria à casa de um amigo ou então a praia, vá de uma forma mais apresentável com uma calça jeans, um tênis mais social ou sapato e uma camisa pólo ou social, cabelo com um penteado simples e nada de exageros, para as mulheres a calça jeans seguidas de uma sapatilha e uma simples blusa que não deixe nada a mostra também são fundamentais.

     

    9 – Modo de Falar – Cuidado com as gírias, frases feitas e expressões populares, pois elas podem ser bem recebidas em uma roda de amigos, mas não em uma entrevista de emprego, portanto busque falar da forma mais educada possível fazendo sempre o uso da linguagem formal nesse caso.

     

    8 – Postura – A sua linguagem corporal é tão importante quanto seu vocabulário, por isso olhe sempre o entrevistador nos olhos, não relaxe seu corpo como se estivesse em sua casa e também não cruze os braços e evite se distrair ou perder o foco do olhar enquanto fala.

    7 – Não Mentir – Independente do motivo, jamais faça isso, pois pode comprometer sua carreira um pouco mais a frente.

     

    6 – Não critique seu antigo chefe ou antiga empresa – Princípios de ética são sempre muito visados principalmente pelos entrevistadores, portanto se você for pressionado a fazer isso de alguma forma, não faça.

     

    5  – Pense para responder – O erro de muitos entrevistados é dar respostas precipitadas achando que irão impressionar com isso, cuidado, é melhor pensar e elaborar uma resposta sincera e sensata do que responder rapidamente uma tolice.

     

    4 – Seja Claro e Direto – É muito importante você demonstrar um interesse pela empresa e pela vaga, mas também é importante você sempre responder todas as perguntas, evitando desconversar, e dê respostas completas, que ressaltem sua carisma e inteligência.

     

    3 – Apertos de Mão Firme – Esse é um sinal de confiança, e é um ponto visado por muitos entrevistadores, por isso faça isso assim que chegar à sala e se apresente de uma maneira espontânea, mas educada.

     

    2 – Não argumente o salário com situações pessoais – o maior erro cometido pelos candidatos é tentarem justificar sua intenção salarial voltada aos interesses particulares e pessoais desta pessoa.

     

    1 – A Maneira como você lida com a vida e com os outros – esse é um dos pontos mais visados pelos entrevistadores, pois a partir dele sua personalidade como pessoa e profissional poderão ser traçados e também o trabalho em equipe, que é fator fundamental para o êxito na profissão.

     

    Espero que as dicas sejam úteis para sua entrevista, se você discorda de algum ponto, se isso te ajudou ou tem alguma sugestão, deixe seu comentário abaixo.

     

    Fonte: Catho

< Voltar