Filiada à:
CTB FSM Contricom UITBB FLEMACON DIEESE
71
3321.3909

Destaques do dia

    NOTA DE REPÚDIO

    REPUDIO-OK

     

     

     

    Salvador, 07 de Dezembro de 2017

     

    A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias da Construção e do Mobiliário dos Estados da Bahia e Sergipe – FETRACOM-BASE vem por meio desta, externar a sua total indignação e repúdio contra a Polícia Federal que, nesta quinta-feira (07), nomeou como “Esperança Equilibrista” a ação de investigação de desvios de recursos da UFMG. Segundo investigações, o CGU apontou que o dinheiro seria utilizado para a construção do Memorial da Anistia Política do Brasil.

    No entanto, Esperança Equilibrista, nome dado a operação que levou reitor e vice reitora, entre outros, pra depor coercitivamente é um escárnio. É a demonstração clara de que não se trata mais de fazer justiça, mas de medir força, de desmoralizar os que defendem os direitos humanos.

    “Esperança Equilibrista”, nome da música de João Bosco e Aldir Blanc, foi um hino no Brasil e na época da ditadura e da anistia e, usá-la como nome de uma operação que tenta impedir a criação de um monumento em homenagem aos perseguidos políticos daquela época, é ultrajante.

    O Memorial da Anistia, ao que se sabe teve todas as suas contas aprovadas. Portanto, a FETRACOM-BASE resiste e se põe contra a Polícia Federal ao tentar desprestigiar o feito que homenageia os mártiris da ditadura.

    Atenciosamente,

    A Direção.

< Voltar