Destaques do dia
Dilma cobra dos ministros agilidade na entrega de obras do PAC
A presidente Dilma Rousseff cobrou neste sábado de 15 dos seus 39 ministros, a conclusão das principais obras do PAC e pediu que as obras sejam aceleradas para que, até o final do ano, parte delas seja entregue à população.
Segundo a ministra da Casa Civil a presidente aproveitou para fazer um balanço detalhado da área social e de infraestrutura do governo, cobrar resultados, fazer um levantamento dos programas e quais são as entregas que o governo tem a fazer para a população.
A presidente se reuniu com os ministros por sete horas no Palácio da Alvorada, para discutir o cronograma de obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. O encontro foi o primeiro de uma série que a presidente quer fazer com seus ministros –deve haver uma reunião da área econômica e outra de segurança e gestão de governo.
Dilma quer que o Ministério do Planejamento, pasta gestora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), faça um balanço das obras que poderão ser inauguradas até dezembro de 2014. A intenção da presidente é montar uma agenda de inaugurações e de anúncios de empreendimentos até o fim do seu mandato.
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) negou o componente eleitoral e disse que a cobrança tem a ver com resultado de governo. Segundo ela, são várias entregas que a presidente cobrou dos ministros como as unidades básicas de saúde, aumento de profissionais do programa Mais Médicos, casas do Minha Casa, Minha Vida, além do Pronatec –programa de capacitação profissional do governo federal.
Fonte: Bahia Econômica